Orações 

Oração da manhã (1)

Senhor, no silêncio deste dia que desperta, venho pedir-vos a paz, a sabedoria, a força. Hoje quero olhar o mundo com os olhos cheios de amor. 

Quero ver os vossos filhos, como Vós mesmo os vedes, sem olhar às aparências. Quero ser paciente e compreensivo, prudente, delicado e bom. Que em cada um dos meus irmãos eu não veja senão o bem. Fechai os meus ouvidos à calúnia e guardai a minha língua da maledicência. Que o meu coração não tenha senão pensamentos de bênção. 

Que eu seja bondoso e alegre; que todos quantos encontrar sintam em mim a vossa presença. Revesti-me senhor, da Vossa beleza, e que durante estes dias eu Vos anuncie aos meus irmãos. 

À Vossa misericórdia entrego o meu passado, ao Vosso amor consagro o meu presente, à Vossa providência confio o meu futuro.

Ámen

Oração da manhã (2)

Bom dia, Pai Bondoso, obrigado porque vigiaste o meu sono e me ofereces mais um acordar. 

Ajuda-me a viver este dia como instrumento da Tua graça, do Teu amor e da Tua paz, como portador da tua própria vida, dedicando-te, pelas mãos imaculadas de Maria, todos os meus gestos e ações, para louvor e glória do Teu nome. 

Querida Mãe, ensina-me a caminhar na vida como Tu e dá-me um coração capaz de um amor sem limites, para que eu saiba fazer só a vontade do Pai e mostrá-lo a todas as pessoas que me rodeiam e que puseres no meu caminho. 

Ajuda-me a viver animado pela fé prática na divina providência, reconhecendo e aceitando as iniciativas do seu amor, nas circunstâncias e acontecimentos da minha vida diária.

Ámen

Consagração da noite (3)

Depois do esforço e peso do dia, buscamos o repouso junto a Ti, Pai, que nos guiaste e escolheste como instrumento.

Oração ao Espírito Santo (4)

Espírito Santo, Tu és a alma da minha alma. Cheio de humildade eu Te adoro. Ilumina-me, fortifica-me, guia-me e consola-me. 

Revela-me, tanto quanto corresponde ao plano do Pai Eterno, revela-me os Teus desejos. Faz-me entender o que o Amor Eterno deseja de mim. Faz-me entender o que devo fazer. Faz-me entender o que devo sofrer. Faz-me entender o que, em silêncio, com modéstia e reflexão, devo aceitar, carregar e suportar. 

Sim, Espírito Santo, faz-me entender a Tua vontade e a vontade do Pai. Pois a minha vida inteira não quer ser senão um contínuo e perpétuo SIM aos desejos e ao querer do Pai Eterno.

Ámen

Aqui estou, Senhor (5)

Aqui estou, Senhor, cansado, incomodado, com dores, triste, com a sensação de vazio, de um não sei quê de fracasso, de quase tédio, certa amargura. 

Tenho pena, Senhor, de estar assim. Nem sei que dizer-Te, que pedir-Te. Quase nem me apetece estar junto de Ti. 

Apesar de tudo, Senhor, quero estar Contigo, quero ficar junto da Fonte da Vida. Quero, pelo menos, olhar-Te, fixar esse sacrário onde estás feito sacramento, escondido, silencioso. Olhar para Ti, para o Teu tabernáculo, já me serena, já me dá Paz, já tenho forças para dizer: Senhor, eu creio em Ti Senhor, aquele a quem amais está doente!

Não sei, Senhor, se isto é oração só sei, Senhor, que perto de Ti me sinto melhor. 

Aqui estou, Senhor. 

E sei que Tu também estás!

Oração do Silêncio (6)

Querida Mãe e Rainha Três vezes Admirável de Schoenstatt, Mãe do Silêncio. 

Ensina-me a falar menos com os homens e mais contigo e com o Bom Deus. Ensina-me o silêncio misericordioso que perdoa, o silêncio indulgente, cheio de confiança, o silêncio cheio de respeito e adoração, o silêncio que espera e que escuta. 

Ensina-me este silêncio perante o mundo e as suas vaidades, suas atrações e ruídos, as suas vozes estridentes e maneiras insensatas. 

Mãe, ensina-me o silêncio, a quietude, a ordem, a tranquilidade no meu trabalho, nas minhas preocupações, nas minhas atitudes e no meu falar, no meu interior e à minha volta, naquilo que começo e naquilo que acabo. 

Mãe, ensina-me como devo exigir "Silêncio" dos meus olhos, para que evitem olhar para o pecaminoso. Mãe, ensina-me como devo exigir Silêncio dos meus ouvidos, para que se fechem às palavras sem amor. 

Ensina-me como posso exigir o silêncio da minha língua, para que nunca fale sem amor, contra o amor, a verdade, a justiça e a pureza; faz que eu conserve sempre os segredos que me confiarem e só fale para maior glória de Deus e proveito do Próximo. 

Oh! Mãe, sede de sabedoria e Mãe do belo amor, ajuda-me para que eu exija Silêncio da minha razão, que só procure Deus e tenha somente pensamentos de pureza, nobres, úteis, belos e cheios de amor. 

Ajuda-me a exigir "silêncio" da minha vontade, a fim de que só queira o que Deus quer, quando, como e onde Ele quer. 

Ajuda-me a fazer calar o meu coração para que ele ame somente a Deus, o que Ele Ama e como Ele ama.

Ámen

Obrigado por tudo (7)

Obrigado por tudo, Mãe, 

Por tudo, de coração, eu te agradeço e quero unir-me profundamente a ti, com íntimo amor. 

O que teria sido de nós, sem ti, sem o teu cuidado maternal! 

Obrigado, porque nos salvaste de grandes dificuldades; 

Obrigado, porque com amor fiel nos cativaste, com eterna gratidão, quero agradecer-te E consagrar-me a ti com amor indiviso. 

Ámen

Vida para os outros (8)

Vai com Deus, sê alegre.

Que a amargura não se aninhe no teu coração se tens feito oração e se te tens comprometido. Os homens esperam- -te, caminha entre eles com uma palavra amiga e o gesto de um sorriso. Gasta a tua vida a fazer felizes os outros e encontrarás a felicidade. Desenraíza a tristeza que germina no mal.

Sorri sempre com amor, assim farás um mundo diferente.

José Santana, in Oração Jovem

Com outro olhar (9)

Senhor, ensina-me a olhar de um outro modo. Renova Tu o meu olhar.

Faz-me descobrir a vida onde ela não se vê. 

Faz-me ver, para além de um tronco que parece seco, a seiva que corre, para além de um coração ressequido, alguém que pode amar. 

Faz-me acreditar que a figueira estéril pode dar fruto. 

E ensina-me a não desistir, nem dos outros nem de mim. Porque tu também não desistes. 

Mostra-me como é importante, em cada situação, saber "cavar em volta e deitar adubo". E esperar. E acreditar: "Talvez venha a dar fruto no futuro…."

Ensina-me, Senhor, a procurar a intimidade Contigo. Ensina-me a aproximar-me de Ti, a escutar a Tua voz, na Palavra e no silêncio, no coração, nos outros e nos acontecimentos da vida. Dá-me essa capacidade de escuta e de acolhimento, essa docilidade e disponibilidade que são precisas para Te ouvir e para aceitar ser enviado. 

Dá-me a confiança de que Tu vês muito além do queeu vejo, de que conheces aqueles a quem me envias. Torna fecunda a minha vida,

Senhor; que da minha intimidade Contigo brote vida abundante para muitos.

Quando Deus se cala (10)

Há momentos que Deus se cala e não ouço a sua voz

A Minh'alma grita forte, e o mal me destrói.

Há momentos que Deus se cala, tenho aprendido assim

Às vezes ando neste vale, sem saber p'ra onde ir

Sem saber p'ra onde ir, para frente devo andar

No silêncio aprendi, que ele está a me moldar

Faz de mim um vaso novo, pois quebrado eu já fui

Quando está me recompondo, ouço a voz de Jesus

No silêncio do sepulcro, foi no inferno p'ra salvar

Mas o mundo não sabia, que ele estava a trabalhar

Quando Deus se cala, tenha fé ó meu irmão

Ele tarda mas não falha, Ele vem com a solução.

In Voz da Verdade

O fruto do silêncio é a Oração,

O fruto da oração é a Fé,

O fruto da Fé é o Amor, e

O fruto do Amor é o Silêncio.

Madre Teresa de Calcutá

Oração a Nossa Senhora, antes de uma viagem (11)

Ó bondosa Santa Maria, que no teu peregrinar terreno conheceste as fadigas, e os perigos das viagens, protege estes teus filhos que vão iniciar uma viagem, acompanha-os em todo momento, vela por seu bem-estar e por suas necessidades e ajuda a que cheguem bem ao seu destino. 

Que assim seja.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora
Utilizamos cookies para permitir o funcionamento adequado e a segurança do site e para lhe oferecer a melhor experiência possível.

Configurações avançadas

Personalize aqui as suas preferências em relação aos cookies. Ative ou desative as seguintes categorias e guarde a sua seleção.